Realizada a vigésima oitava sessão ordinária do legislativo do ano de 2018

Publicado em 28/08/2018 às 10:24 - Atualizado em 28/08/2018 às 10:24

Realizada a vigésima oitava sessão ordinária do legislativo do ano de 2018

Na segunda-feira, 27 de agosto de 2018, fora realizada a 28º Sessão Ordinária do ano de 2018. A sessão foi presidida pelo Presidente Ivaldo Defendi Ribeiro (PP), estiveram presentes todos os Legisladores.

Vereadores: Elmer Zimmermann (PP), Hari Schmitd (PSD), Antonio Nascimento (PSDB), Ivanor Belolli (PT), Nelson Wisnieski (PSD), e Sidnei Luiz Walker (MDB) bem como os Suplentes de Vereadores Vilmar Senhor (MDB), Adelmo Schwertz (MDB).

Mensagens do Executivo Municipal nº 17/2018 de 20 de agosto de 2018, que vem encaminhar o seguinte Projeto de Lei: PROJETO DE LEI Nº 28/18 DE 20 DE AGOSTO DE 2018, AUTORIZA ABERTURA DE CREDITO SUPLEMENTAR E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

Referido projeto foi encaminhado nas comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas e Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, para estudo e parecer dos presidentes, bem como parecer dos demais membros, o projeto permanece nas comissões.

PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 025/2018, DE 08 DE AGOSTO DE 2018, FIXA O VALOR DE DIÁRIAS DO PREFEITO, VICE-PREFEITO, SECRETÁRIOS E SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

Referido projeto permanece nas comissões frente ao pedido de vistas da comissão de justiça e redação de leis, a qual entregara uma proposta de emenda, ficando em estudo nas demais comissões.

PROJETO DE LEI Nº 026/2018, DE 09 DE AGOSTO DE 2018, DISPÕE SOBRE ALIENAÇÃO DE BENS MOVEIS, AUTORIZA A BAIXA DO PATRIMÔNIO E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

O referido projeto permanece em plenário para estudo.

- PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 027/2018, DE 10 DE AGOSTO DE 2018. DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO DE LEI MUNICIPAL Nº 755/2010, QUE INSTITUI O SISTEMA DE CARREIRA NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE BOM JESUS DO OESTE -SC, FIXA SUAS DIRETRIZES E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

O Projeto de Lei foi encaminhado ao plenário e aprovado por unanimidade em segunda e última votação.

REQUERIMENTO VERBAL Nº 03: DE AUTORIA DO VEREADOR SIDNEI LUIZ WALKER: que requer a administração municipal e secretaria competente para que providencie a construção de um abrigo de passageiro na encruzilhada/entroncamento que dá acesso à cidade de Tigrinhos, Linha Lajeado das Flores, na propriedade do Senhor Vivaldino Ceccon, e Linha 1º de Maio. Endossado pelo Vereador Ivanor Belolli. O qual fora aprovado pela maioria dos senhores legisladores presentes.

REQUERIMENTO VERBAL Nº 01: DE AUTORIA DO VEREADOR ADELMO JOSE SCHWERTZ: onde requer que a administração municipal e secretaria competente recoloque as placas próximo a propriedade do Senhor Cirio Baumback. Onde sinalizam a passagem de animais. O requerimento fora aprovado pela maioria dos senhores legisladores presentes.

REQUERIMENTO VERBAL Nº 01: DE AUTORIA DO VEREADOR ANTONIO NASCIMENTO: requer que a administração juntamente com o setor competente proceda com a relação de pioneiros de ambos os sexos, que desbravaram o município, afim de utilizar tal relação em ruas dos novos loteamentos, bem como demais utilidades afins de homenagearem. O requerimento fora aprovado pela maioria dos senhores legisladores presentes.

REQUERIMENTO VERBAL Nº 01: DE AUTORIA DO VEREADOR VILMAR SENHOR: a qual solicita a administração municipal e secretaria competente a colocação de tubos no boeiro próximo a propriedade do Senhor Irineu Sehnem. O requerimento fora aprovado pela maioria dos senhores legisladores presentes.

REQUERIMENTO VERBAL Nº 02 DE AUTORIA DO VEREADOR IVANOR BELOLLI: que solicita a administração municipal e secretaria competente a colocação de tubos no boeiro em frente ao munícipe Roque Garmatz na Linha XV de novembro. O requerimento fora aprovado pela maioria dos senhores legisladores presentes.

Indicações: não houve indicações escritas e nem verbais.

Em sequência, passa-se para as correspondências, às quais permanecem arquivadas na secretaria da Câmara Municipal de Vereadores em vista dos Senhores Legisladores.