Realizada a trigésima quarta sessão ordinária do legislativo do ano de 2018

Publicado em 09/10/2018 às 10:58 - Atualizado em 09/10/2018 às 10:58

Realizada a trigésima quarta sessão ordinária do legislativo do ano de 2018

Na segunda-feira, 08 de outubro de 2018, fora realizada a 34º Sessão Ordinária do ano de 2018. A sessão foi presidida pelo Presidente Ivaldo Defendi Ribeiro (PP), estiveram presentes todos os Legisladores.

Vereadores: Elmer Zimmermann (PP), Hari Schmitd (PSD), , Ivanor Belolli (PT), Nelson Wisnieski (PSD), e Sidnei Luiz Walker (MDB), Eleni Pereira Schmidt (MDB), e Hugo Mossini vereador suplente (PR),  Loreni Seider (PT) ,

Matérias encaminhadas pelo Executivo Municipal: não há

Matérias encaminhadas pelo Legislativo:

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 08/2018. CONCEDE LICENÇA AO VEREADOR HARI SCHMIDT, PARA TRATAR DE ASSUNTOS PARTICULARES.  Referido Projeto fora encaminhado nas comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas e Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, para estudo e parecer dos presidentes, que, devido a urgência apresentada, manifestaram parecer oral e favorável, bem como os demais membros, com exceção do membro Hari Schmidt que absteve-se de votar. O projeto foi lido e encaminhado ao plenário, sendo aprovado, por unanimidade, tendo uma abstenção do Vereador Antonio Nascimento, em primeira e única votação, em regime de urgência. E PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 09/2018. CONCEDE LICENÇA AO VEREADOR ELMER ZIMERMMANN, PARA TRATAR DE ASSUNTOS PARTICULARES.  Referido Projeto fora encaminhado nas comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas e Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, para estudo e parecer dos presidentes, que, devido a urgência apresentada, manifestaram parecer oral e favorável, bem como os demais membros, com exceção do membro Elmer Zimmermann que absteve-se de votar. O projeto foi lido e encaminhado ao plenário, sendo aprovado, por unanimidade, tendo uma abstenção do Elmer Zimmermann, em primeira e única votação, em regime de urgência.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 033/2018, DE 17 DE SETEMBRO DE 2018, DISPÕE SOBRE A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO OESTE E DA OUTRAS PROVIDENCIAS. Referido projeto foi aprovado por unanimidade pelos senhores legisladores, em segunda e última votação. PROJETO DE LEI Nº 034/2018, DE 25 DE SETEMBRO DE 2018, dispõe a baixa de patrimônio de bens do patrimônio público municipal, conforme especifica e da outras providencias. Referido projeto foi encaminhado nas comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas e Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, para estudo e parecer dos presidentes, que manifestaram parecer oral e favorável, bem como os demais membros. O projeto foi lido, até o item 382, sendo dispensada sua leitura, haja vista, o projeto ser de conhecimento de todos os vereadores, aprovado por unanimidade, e após encaminhado ao plenário, sendo aprovado, por unanimidade, em primeira votação. E PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 035/2018, DE 27 DE SETEMBRO DE 2018, “dispõe, consoante a previsão do § 19 do art. 85 da lei federal nº 13.105 de 2018, sobre a destinação de verba honoraria de sucumbência ao assessor jurídico e/ou procurado jurídico do município de Bom Jesus Do Oeste-Sc e da outras providencias”.  Referido projeto foi encaminhado nas comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas e Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, para estudo e parecer dos presidentes, bem como parecer dos demais membros, o projeto permanece nas comissões.

Não houve requerimento verbais e nem escritos.

Indicação escrita: Indicação escrita o nº 08/2018, de autoria da Vereadora Eleni Pereira Schmitt, o qual solicita ao Executivo Municipal, bem como a Secretaria competente, para que seja procedido com a recuperação do pátio da propriedade/empresa do munícipe Agostinho Martendal, com o patrolamento e compactação do mesmo. A indicação fora lida e aprovada por unanimidade pelos senhores legisladores.

Indicação verbal:

Indicações verbal de autoria do Vereador Sidnei Luiz Walker, a qual solicita ao executivo municipal e secretaria competente, para que proceda com a limpeza e o cascalhamento do pátio das cerrarias situadas na área industrial do município, a indicação foi aprovada por unanimidade pelos senhores legisladores.

As correspondências, permanecem arquivadas na secretaria da Câmara Municipal de Vereadores em vista dos Senhores Legisladores.