Realizada a trigésima sétima sessão ordinária do legislativo do ano de 2018

Publicado em 30/10/2018 às 09:07 - Atualizado em 30/10/2018 às 09:07

Realizada a trigésima sétima sessão ordinária do legislativo do ano de 2018

Na segunda-feira, 29 de outubro de 2018, fora realizada a 37º Sessão Ordinária do ano de 2018. A sessão foi presidida pelo Presidente Ivaldo Defendi Ribeiro (PP), estiveram presentes todos os Legisladores.

Vereadores: Ivanor Belolli (PT), Sidnei Luiz Walker (MDB), Eleni Pereira Schmidt (MDB), Loreni Seider (PT) e Hugo Mossini vereador suplente (PR),  Aquiles Chavier da Rosa vereador suplente (PSDB),  Wilson Estefen de Lima vereador suplente (PSD), e Dioneide Lisboa Vereadora Suplente (PSDB).

Para a posse da vereadora suplente, em conformidade com o art. 10, § 1º, do Regimento Interno, o Presidente solicitou para que os vereadores suplentes, em pé, em direção a bandeira, e, concomitantemente, repetiram o juramento: “PROMETO CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, A CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE SANTA CATARINA, A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO OESTE, OBSERVAR AS LEIS, DESEMPENHAR O MANDATO QUE ME FOI CONFIADO E TRABALHAR PELO PROGRESSO DO MUNICÍPIO E PELO BEM-ESTAR DE SEU POVO”. Na sequência, “Após o juramento, prestado o compromisso pelo Presidente, a Vereadora Secretária substituta para o ato Loreni Seider fará a chamada dos nomes que declararão: ASSIM O PROMETO.”. Desta forma, a Vereadora Secretária Loreni Seider chamou nominalmente a Vereadora Dioneide Lisboa que, declarou: assim o prometo. Em sequência o Presidente Ivaldo Defendi Ribeiro declarou-a empossada.

- Mensagens do Executivo Municipal nº 21/2018 de 26 de outubro de 2018, que vem encaminhar os seguintes Projetos de Leis:  PROJETO DE LEI Nº 036/2018, DE 26 DE OUTUBRO DE 2018, AUTORIZA ABERTURA DE CREDITO SUPLEMENTAR E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. O projeto foi encaminhado nas comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas e Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, para estudo e parecer dos presidentes, bem como parecer dos demais membros, o projeto permanece nas comissões.

- Mensagens do Executivo Municipal nº 22/2018 de 26 de outubro de 2018, que vem encaminhar os seguintes Projetos de Leis: PROJETO DE LEI Nº 037/2018, DE 26 DE OUTUBRO DE 2018, QUE DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE COMBATE MUNICIPAL DE COMBATE A PREVENÇÃO A DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VÍRUS, CONFORME ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. O projeto foi encaminhado nas comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas e Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, para estudo e parecer dos presidentes, bem como parecer dos demais membros, o projeto permanece nas comissões.

Matérias encaminhadas pelo Legislativo: não houveram matérias do legislativo e nem Matérias que estavam em pauta do Executivo.

-Não houve requerimento escritos.

- Requerimentos verbais de autoria do Vereador Suplente Hugo Rafael Mossini a qual solicita ao executivo e secretaria competente para que forneça a relação completa de funcionários comissionados, especificando sua função e salários. O requerimento fora aprovado pela maioria dos senhores legisladores presentes.

Indicações:  não houve indicações verbais e nem escritas.

As correspondências, permanecem arquivadas na secretaria da Câmara Municipal de Vereadores em vista dos Senhores Legisladores.