Realizada a trigésima oitava sessão ordinária do legislativo do ano de 2018

Publicado em 06/11/2018 às 08:17 - Atualizado em 06/11/2018 às 08:17

Realizada a trigésima oitava sessão ordinária do legislativo do ano de 2018

Na segunda-feira, 05 de novembro de 2018, fora realizada a 38º Sessão Ordinária do ano de 2018. A sessão foi presidida pelo Presidente Ivaldo Defendi Ribeiro (PP), estiveram presentes todos os Legisladores.

Vereadores: Ivanor Belolli (PT), Sidnei Luiz Walker (MDB), Eleni Pereira Schmidt (MDB), Loreni Seider (PT), Antonio Nascimento (PSDB), e vereadores suplentes:  Aquiles Chavier da Rosa (PSDB),  Wilson Estefen de Lima (PSD), e Dioneide Lisboa (PSDB).

PROJETO DE LEI Nº 036/2018, DE 26 DE OUTUBRO DE 2018, AUTORIZA ABERTURA DE CREDITO SUPLEMENTAR E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.  O projeto foi passado nas comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas e Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, para estudo e parecer dos presidentes, que manifestaram parecer oral e favorável, bem como parecer dos demais membros. O projeto fora lido, até o artigo 2ª, órgão 03, e depois dispensada a leitura a pedido do Vereador Sidnei Luiz Walker, sendo aprovada por todos os legisladores. O projeto foi encaminhado ao plenário, sendo aprovado, por unanimidade, em primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 037/2018, DE 26 DE OUTUBRO DE 2018, QUE DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE COMBATE MUNICIPAL DE COMBATE A PREVENÇÃO A DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VÍRUS, CONFORME ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. O projeto foi passado nas comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas e Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, para estudo e parecer dos presidentes, que manifestaram parecer oral e favorável, bem como parecer dos demais membros. O projeto fora lido, colocado em plenário e deixado em estudo.

Matérias encaminhadas pelo Legislativo: não houveram matérias do legislativo e nem Matérias que estavam em pauta do Executivo.

-Não houve requerimento escritos:

- Requerimento nº 10/2018, de autoria do Vereador Sidnei Luiz Walker: Onde requer ao Executivo Municipal, e da Secretaria De Saúde, para que forneça, de forma coerente e bem fundamentada, o motivo de não estar recebendo determinados valores do programa PMAQ.

- Requerimento nº 10/2018, de autoria do Vereador Sidnei Luiz Walker: Requer que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, para que forneça, informações das atividades do sistema do CRAS. Endossado pela Vereadora Eleni Pereira Schmitt.

- Requerimentos verbais não houveram

- Indicação Verbal do Vereador Wilson Estefen de Lima: o qual solicita a Administração e Secretária competente, para que processa com a colocação de lombada em frente ao CRAS, na Av. Planalto. A indicação foi aprovada por todos os legisladores.

- Não houve indicações verbais e nem escritas.

As correspondências, permanecem arquivadas na secretaria da Câmara Municipal de Vereadores em vista dos Senhores Legisladores.