Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Realizada a trigésima oitava sessão ordinária do legislativo do ano de 2018

Publicado em 06/11/2018 às 08:17 - Atualizado em 06/11/2018 às 08:17

Realizada a trigésima oitava sessão ordinária do legislativo do ano de 2018

Na segunda-feira, 05 de novembro de 2018, fora realizada a 38º Sessão Ordinária do ano de 2018. A sessão foi presidida pelo Presidente Ivaldo Defendi Ribeiro (PP), estiveram presentes todos os Legisladores.

Vereadores: Ivanor Belolli (PT), Sidnei Luiz Walker (MDB), Eleni Pereira Schmidt (MDB), Loreni Seider (PT), Antonio Nascimento (PSDB), e vereadores suplentes:  Aquiles Chavier da Rosa (PSDB),  Wilson Estefen de Lima (PSD), e Dioneide Lisboa (PSDB).

ORDEM DO DIA

Matérias encaminhadas pelo Executivo Municipal:

 

PROJETO DE LEI Nº 036/2018, DE 26 DE OUTUBRO DE 2018, AUTORIZA ABERTURA DE CREDITO SUPLEMENTAR E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.  O projeto foi passado nas comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas e Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, para estudo e parecer dos presidentes, que manifestaram parecer oral e favorável, bem como parecer dos demais membros. O projeto fora lido, até o artigo 2ª, órgão 03, e depois dispensada a leitura a pedido do Vereador Sidnei Luiz Walker, sendo aprovada por todos os legisladores. O projeto foi encaminhado ao plenário, sendo aprovado, por unanimidade, em primeira votação.

 

PROJETO DE LEI Nº 037/2018, DE 26 DE OUTUBRO DE 2018, QUE DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE COMBATE MUNICIPAL DE COMBATE A PREVENÇÃO A DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VÍRUS, CONFORME ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. O projeto foi passado nas comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas e Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, para estudo e parecer dos presidentes, que manifestaram parecer oral e favorável, bem como parecer dos demais membros. O projeto fora lido, colocado em plenário e deixado em estudo.

 

 Matérias encaminhadas pelo Legislativo: não houveram matérias do legislativo e nem Matérias que estavam em pauta do Executivo.

 

Requerimentos:

 

-Não houve requerimento escritos:

 

- Requerimento nº 10/2018, de autoria do Vereador Sidnei Luiz Walker: Onde requer ao Executivo Municipal, e da Secretaria De Saúde, para que forneça, de forma coerente e bem fundamentada, o motivo de não estar recebendo determinados valores do programa PMAQ.

- Requerimento nº 10/2018, de autoria do Vereador Sidnei Luiz Walker: Requer que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, para que forneça, informações das atividades do sistema do CRAS. Endossado pela Vereadora Eleni Pereira Schmitt.

- Requerimentos verbais não houveram

 

            Indicações:

 

- Indicação Verbal do Vereador Wilson Estefen de Lima: o qual solicita a Administração e Secretária competente, para que processa com a colocação de lombada em frente ao CRAS, na Av. Planalto. A indicação foi aprovada por todos os legisladores.

 

- Não houve indicações verbais e nem escritas.

 

Das correspondências:

As correspondências, permanecem arquivadas na secretaria da Câmara Municipal de Vereadores em vista dos Senhores Legisladores.

 Palavra livre:

Na palavra livre houveram vários comentários do interesse do Legislativo. Reforçamos também o convite para a participação de todas àssessões ordinárias desta casa que estão sendo realizadas todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas, na sala de sessões na sede da Câmara Municipal de Vereadores, em anexo a Prefeitura Municipal.


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar