Realizada a trigésima nona sessão ordinária do legislativo do ano de 2018

Publicado em 13/11/2018 às 08:11 - Atualizado em 13/11/2018 às 08:11

Realizada a trigésima nona sessão ordinária do legislativo do ano de 2018

Na segunda-feira, 12 de novembro de 2018, fora realizada a 39º Sessão Ordinária do ano de 2018. A sessão foi presidida pelo Presidente Antonio Nascimento (PSDB), estiveram presentes todos os Legisladores.

Vereadores: Ivanor Belolli (PT), Sidnei Luiz Walker (MDB), Eleni Pereira Schmidt (MDB), Loreni Seider (PT), e vereadores suplentes:  Aquiles Chavier da Rosa (PSDB),  Wilson Estefen de Lima (PSD),  Dioneide Lisboa (PSDB), E Hugo Rafael Mossini (PR)

Mensagens do Executivo Municipal nº 024/2018 de 09 de novembro de 2018, que vem encaminhar os seguintes Projetos de Leis:

- PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 040/2018, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2018, que autoriza o chefe do executivo municipal de Bom Jesus Do Oeste - SC, efetuar despesas com compra de prêmios para natal iluminado/2018, em parceria com o CDL conforme especifica e da outras providencias.

PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 041/2018, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2018, que autoriza o poder executivo a efetuar despesas para a aquisição de brindes (doces) aos idosos, crianças do município de Bom Jesus Do Oeste -SC e dá outras providencias. PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 042/2018, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2018, que autoriza o poder executivo municipal de Bom Jesus Do Oeste -SC, efetuar despesas para a confraternização e aquisição de brindes para os servidores municipais no final do ano e da outras providencias. Os referidos projetos permanecem em todas as comissões para estudo e parecer dos presidentes, bem como dos demais membros.

Matérias encaminhadas pelo Legislativo:

RESOLUÇÃO Nº 139/2018 de 12/11/2018, QUE CONCEDE LICENÇA AO VEREADOR IVALDO DEFENDI RIBEIRO, PARA TRATAR DE ASSUNTOS PARTICULARES. A qual devido a urgência apresentada fora lida, encaminhada ao plenário e aprovada por unanimidade em primeira e única votação pelos Senhores Vereadores.

CONVOCAÇÃO DO VEREADOR SUPLENTE HUGO RAFAEL MOSSINI. A qual devido a urgência apresentada fora lida, encaminhada ao plenário e aprovada por unanimidade em primeira e única votação pelos Senhores Vereadores.

- PROJETO DE LEI Nº 036/2018, DE 26 DE OUTUBRO DE 2018, autoriza abertura de credito suplementar e dá outras providencias. O projeto se encontra em plenário, sendo aprovado por unanimidade pelos senhores legisladores, em segunda e última votação.

- PROJETO DE LEI Nº 037/2018, DE 26 DE OUTUBRO DE 2018, que dispõe sobre a instituição do programa municipal de combate municipal de combate a prevenção a dengue, chikungunya e zika vírus, conforme especifica e dá outras providencias. O referido projeto permanece em todas as comissões para estudo e parecer dos presidentes, bem como dos demais membros.  PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 038/2018, DE 05 DE NOVEMBRO DE 2018, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentaria para 2019 e dá outras providencias. E PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 039/2018, DE 05 DE NOVEMBRO DE 2018, que estima receita e fixa despesa do município de Bom Jesus Do Oeste – SC, lei orçamentaria anual (LOA) para o exercício de 2019 e dá outras providencias. Os Projetos de Lei permanecem nas Comissões Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos para parecer deliberativo e remetimento ao plenário na próxima Sessão

Requerimentos: Não houve requerimento escritos e nem verbais

- Indicação do Vereador Wilson Estefen de Lima: o qual solicita através da presente, ao Executivo Municipal, bem como a Secretaria competente, para que estudem sobre a possibilidade de colocação de lombada em frente ao Campo de Futebol 21 de Setembro, na Rua Padre Júlio, nas proximidades que dá acesso a Avenida Brasília. A indicação foi aprovada por todos os legisladores.

- Não houve indicações verbais.

As correspondências, permanecem arquivadas na secretaria da Câmara Municipal de Vereadores em vista dos Senhores Legisladores.