Realizada segunda sessão ordinária do legislativo do ano de 2019

Publicado em 13/02/2019 às 08:39 - Atualizado em 13/02/2019 às 08:42

Realizada segunda sessão ordinária do legislativo do ano de 2019

Na segunda-feira, 11 de fevereiro, fora realizada a 2º Sessão Ordinária do ano de 2019. A sessão foi presidida pelo Presidente Elmer Zimmermann (PP), estiveram presentes todos os Legisladores.

Vereadores: Ivaldo Defendi Ribeiro (PP), Eleni Pereira Schmitt (PMDB), Hari Schmitd (PSD), Antonio Nascimento (PSDB), Ivanor Belolli (PT), Loreni Seider (PT), Nelson Wisnieski (PSD), Sidnei Luiz Walker (PMDB).

Mensagem do Executivo Municipal nº 01/2019, que vem encaminhar o seguinte Projeto de Lei: PROJETO DE LEI Nº 001/19, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2019, QUE “EXTINGUE E CRIA CARGOS DA LEI COMPLEMENTAR Nº 917/2013 – PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DO MAGISTERIO PÚBLICO DE BOM JESUS DO OESTE -SC – e da outras providencias”. Referido projeto foi encaminhado nas comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social e Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas, para estudo e parecer dos presidentes, bem como parecer dos demais membros, o mesmo permanece nas comissões.

Matérias enviadas pelo Legislativo: não houveram matérias enviadas pelo legislativo.

Requerimento escrito: não houve requerimentos escritos e nem requerimentos verbais.

Indicações por escrito: Indicação Escrita nº 01/2019 de autoria do Vereador Ivaldo Defendi Ribeiro, o qual solicita através da presente ao Executivo Municipal, bem como a Secretaria da Agricultura, que realize um estudo, afim de auxiliar os munícipes que sofreram perda de seu plantio, nas Linhas Lamb, Linha São Marcos e Linha Rainha da Serra e Linha Lajeado das Flores, devido ao mal tempo do dia 05 de fevereiro de 2019, concedendo-lhes um bônus em sementes para ajuda de custeio, na próxima safra. Indica ainda, que seja encaminhado a esta Casa de Leis, com a maior brevidade possível, projeto regulamentado a concessão do benefício em questão. Referida indicação fora lida e aprovada por unanimidade pelos senhores legisladores.

Indicações verbais:

Indicação verbal Nº 01/2019 de autoria do vereador Hari Schmidt: o qual solicita ao executivo municipal e secretaria competente para que proceda com a colocação de lâmpadas na av. 29 de novembro, mais especificadamente em frente a residência do munícipe Vilson Garmatz, Jose do Prado, e Waldecir Siqueria, haja vista a pouca luminosidade no local.

Indicação nº 01/2019 de autoria do Vereador Ivanor Belolli, o qual solicita ao executivo municipal e secretaria competente para que seja colocado placa de aviso, junto ao campo de areia da praça municipal, para que seja fechado os portões do local depois de utilizado, haja vista os animais adentrarem nesse local, e fazerem suas necessidades, causando riscos a saúde dos munícipes e principalmente das crianças.

Referidas indicações foram aprovadas por unanimidade pelos senhores legisladores.

Leitura da correspondências enviada pela COOPERIOS – cooperativa de habitação entre rios de maravilha - SC, informando aos interessados em participar da reunião no dia 14 de fevereiro na câmara de vereadores, com objetivo de formar um grupo para aquisição de cotas do futuro loteamento copeiros em bom jesus do oeste.As demais correspondências permanecem na secretaria da câmara em vista dos senhores legisladores