Realizada quarta sessão ordinária do legislativo do ano de 2019

Publicado em 22/03/2019 às 08:46 - Atualizado em 22/03/2019 às 08:46

Realizada quarta sessão ordinária do legislativo do ano de 2019

Na segunda-feira, 25 de fevereiro, fora realizada a 3º Sessão Ordinária do ano de 2019. A sessão foi presidida pelo Presidente Elmer Zimmermann (PP), estiveram presentes todos os Legisladores.

Vereadores: Ivaldo Defendi Ribeiro (PP), Eleni Pereira Schmitt (PMDB), Hari Schmitd (PSD), Antonio Nascimento (PSDB), Ivanor Belolli (PT), Loreni Seider (PT), Nelson Wisnieski (PSD), e com a ausência do vereadorSidnei Luiz Walker (PMDB).

Matérias enviadas pelo executivo municipal:  não houve matérias encaminhadas pelo executivo.

Matérias enviadas pelo Legislativo: não houve matérias do legislativo

Matérias que estavam em pauta:

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 001/19 DE 11 DE FEVEREIRO DE 2019, que “extingue e cria cargos da lei complementar nº 917/2013 -PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DO MAGISTÉRIO PUBLICO DE BOM JESUS DO OESTE -SC – e da outras providencias. O projeto passou por explanação do assessor jurídico do executivo. O qual, com concordância de todos os senhores legisladores, foi encaminhado nas comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social e Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas, para estudo e parecer dos presidentes, bem como aos demais membros que manifestaram o parecer oral e favorável. O projeto de lei foi lido e encaminhado ao plenário e aprovado, por 5 (cinco) votos favoráveis, 2 (duas) abstenções dos vereadores Hari Schmidt, e Ivaldo Defendi Ribeiro, e tendo a ausência do vereador Sidnei Luiz Walker, em primeira votação. Na sequência passa-se ao PROJETO DE LEI Nº 02/2019, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2019, QUE AUTORIZA INSTITUIR EM PARCERIA COM A CDL, O PROGRAMA DE ESTIMULO A EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS E DA VALORIZAÇÃO DO COMERCIO LOCAL, ESTABELECENDO SORTEIO DE PRÊMIOS E DA OUTRAS PROVIDENCIAS. O qual, com concordância de todos os senhores legisladores, foi encaminhado nas comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social e Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas, para estudo e parecer dos presidentes, bem como aos demais membros que manifestaram o parecer oral e favorável. O projeto de lei foi lido e encaminhado ao plenário e aprovado, e aprovado por unanimidade pelos legisladores presentes em primeira votação. E PROJETO DE LEI Nº 03/2019, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2019, QUE AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR O PAGAMENTO DE DESPESAS DE TRANSPORTES DE TRABALHADORES E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. O qual, com concordância de todos os senhores legisladores, foi encaminhado nas comissões de Justiça e Redação de Leis, o qual a pedido do vereador presidente Antonio Nascimento permanece em estudo.

Requerimento escrito: não houve requerimentos escritos.

Requerimentos verbais: não houve

Indicação nº 01/2019de autoria da Vereadora Loreni Seider ao qual solicita ao Executivo Municipal, bem como a Secretaria competente, para que procedam com a recolocação de tubos na entrada que do acesso a piscinas e BR 160.

Indicação nº 02/2019de autoria da Vereadora Loreni Seider ao qual Solicita através da presente, ao Executivo Municipal, bem como a Secretaria competente, para que realize a limpeza, no clube de Mães Unidos faz a Força, localizado na Linha Flor da Serra. Justifica-se a presente Indicação, pois a localidade encontra-se com bastante mato junto a sede.  Ambas foram aprovadas por unanimidade.

Indicações verbais: não houve

Leitura especial leitura do oficio circular nº 01/2019: a coordenação de atenção básica e sala de situação juntamente com a equipe de entomologia convidam para participar da reunião de planejamento de ações no ano de 2019 que acontecera no dia 28 de fevereiro de 2019, as 8:00 horas na sala de reuniões do posto de saúde. E leitura do oficio nº 23/2019do executivo o qual vem informar que o município de Bom Jesus Do Oeste recebeu do ministério da agricultura contrato de repasse nº871413/2019 operação nº 1.055002-66/2018 programa de fomento do setor agropecuário o valor de R$ 185.909,98 e de contrapartida do município R$ 29.090,02 totalizando R$ 215.000,00. As demais correspondências às quais permaneceram arquivadas na secretaria da Câmara Municipal Vereadores em vista dos Senhores Legisladores. As demais correspondências permanecem na secretaria da câmara em vista dos senhores legisladores