Realizada quinta sessão ordinária do legislativo do ano de 2019

Publicado em 22/03/2019 às 09:00 - Atualizado em 22/03/2019 às 09:04

Realizada quinta sessão ordinária do legislativo do ano de 2019

Na segunda-feira, 07 de março, fora realizada a 6º Sessão Ordinária do ano de 2019. A sessão foi presidida pelo Presidente Elmer Zimmermann (PP), estiveram presentes todos os Legisladores.

Vereadores: Ivaldo Defendi Ribeiro (PP), Eleni Pereira Schmitt (PMDB), Hari Schmitd (PSD), Antonio Nascimento (PSDB), Ivanor Belolli (PT), Loreni Seider (PT), Nelson Wisnieski (PSD), e vereadorSidnei Luiz Walker (PMDB).

Matérias enviadas pelo executivo municipal:  PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 04/19 DE 07 DE MARÇO DE 2019, AUTORIZA O EXECUTIVO A EFETUAR GASTOS COM O DIA INTERNACIONAL DA MULHER NO MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO OESTE -SC E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. Diante da urgência da matéria decidiu-se por unanimidade passar o Projeto de Lei Complementar nas Comissões e apreciação na Plenária. O Projeto de Lei foi encaminhado nas Comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão Finanças e Orçamento, Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas, Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social para estudo e parecer os Presidentes bem como os demais membros manifestaram parecer favorável, sendo aprovado em primeira e única votação, em regime de urgência

Matérias enviadas pelo Legislativo: não houve matérias do legislativo

Matérias que estavam em pauta:

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 001/19 DE 11 DE FEVEREIRO DE 2019, que “extingue e cria cargos da lei complementar nº 917/2013 -PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DO MAGISTÉRIO PUBLICO DE BOM JESUS DO OESTE -SC – e da outras providencias. O projeto foi aprovado com 7 (sete) votos favoráveis havendo duas abstenções, sendo elas, dos vereadores Ivaldo Defendi Ribeiro e Sidnei Luiz Walker, em segunda e última votação. Na sequência passa-se ao PROJETO DE LEI Nº 02/2019, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2019, QUE AUTORIZA INSTITUIR EM PARCERIA COM A CDL, O PROGRAMA DE ESTIMULO A EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS E DA VALORIZAÇÃO DO COMERCIO LOCAL, ESTABELECENDO SORTEIO DE PRÊMIOS E DA OUTRAS PROVIDENCIAS. O projeto foi aprovado com 8 (oito) votos favoráveis havendo uma abstenção, sendo ela, do vereador Sidnei Luiz Walker, em segunda e última votação. E PROJETO DE LEI Nº 03/2019, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2019, QUE AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR O PAGAMENTO DE DESPESAS DE TRANSPORTES DE TRABALHADORES E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. O qual, com concordância de todos os senhores legisladores, permanece em estudo nas comissões de Justiça e redação de leis.

Requerimento escrito: não houve requerimentos escritos.

Requerimentos verbais: não houve

Indicações escritas: não houve

Indicações verbais:

Indicações verbais de autoria do vereador Sidnei Luiz Walker a qual solicita a administração para que proceda com um estudo para apresentação de projeto de REFIS 2019. E indicação verbal da vereadora Elenir Pereira Schmidt, o qual solicita que o poder executivo juntamente com a secretaria competente para que proceda com o patrolamento, cascalhamento e compactação da entrada geral que dá acesso até a propriedade do munícipe Clecio Lorenzi. Ambas as indicações foram aprovadas por unanimidade pelos senhores legisladores.

As demais correspondências permanecem na secretaria da câmara em vista dos senhores legisladores