Realizada sétima sessão ordinária do legislativo do ano de 2019

Publicado em 22/03/2019 às 09:09 - Atualizado em 22/03/2019 às 09:31

Realizada sétima sessão ordinária do legislativo do ano de 2019

Na segunda-feira, 18 de março, fora realizada a 7º Sessão Ordinária do ano de 2019. A sessão foi presidida pelo Presidente Elmer Zimmermann (PP), estiveram presentes todos os Legisladores.

Vereadores: Ivaldo Defendi Ribeiro (PP), Eleni Pereira Schmitt (PMDB), ausência do vereador Hari Schmitd (PSD), Antonio Nascimento (PSDB), Ivanor Belolli (PT), Loreni Seider (PT), Nelson Wisnieski (PSD), e vereadorSidnei Luiz Walker (PMDB).

Mensagem do Executivo Municipal nº 05/2019, que vem encaminhar o seguinte Projeto de Lei: PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 05/2019, DE 14 DE MARÇO DE 2019, CRIA O PROGRAMA “BOM JESUS DO OESTE COM PASSEIO PÚBLICO”, PARA PADRONIZAÇÃO DE PASSEIOS PÚBLICOS, NA MODALIDADE DE EXECUÇÃO COMPARTILHADA, E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 06/2019, DE 15 DE MARÇO DE 2019, DISPÕE SOBRE INCLUSÃO NO PLANO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL – PMDR DO MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO OESTE – SC A POSSIBILIDADE DE PARCELAMENTO, E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 07/2019, DE 15 DE MARÇO DE 2019, DISPÕE SOBRE AUTORIZAR O EXECUTIVO MUNICIPAL A FAZER DOAÇÃO DE BOLAS PARA CRIANÇAS E JOVENS PARTICIPANTES DAS CATEGORIAS DE BASE E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. E PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 08/2019, DE 18 DE MARÇO DE 2019, DISPÕE SOBRE AUTORIZAR O EXECUTIVO MUNICIPAL A CRIAR CONCURSO PARA A ESCOLHA DE DESENHO PARA PORTAIS NO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. Referidos projetos foram encaminhados nas comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social e Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas, para estudo e parecer dos presidentes, bem como parecer dos demais membros, o mesmo permanece nas comissões.

Matérias enviadas pelo Legislativo:

PROJETO DE LEI LEGISLATIVO Nº01/2019 DE 11 DE MARÇO DE 2019. AUTORIZA O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES A CONCEDER REVISÃO GERAL ANUAL AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DO PODER LEGISLATIVO E SUBSIDIOS DOS AGENTES POLÍTICOS DA CÂMARA MUNICIPAL VEREADORES DE BOM JESUS DO OESTE – SANTA CATARINA. Diante da urgência da matéria decidiu-se por unanimidade passar o Projeto de Lei Complementar nas Comissões e apreciação na Plenária. O Projeto de Lei foi encaminhado nas Comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão Finanças e Orçamento, Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas, Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social para estudo e parecer os Presidentes bem como os demais membros manifestaram parecer favorável. O Projeto de lei foi encaminhado ao plenário, lido, e após discutido, analisado e aprovado por unanimidade, com a ausência do vereador Hari Schmidt, em primeira e única votação.

Matérias que estavam em pauta:

Requerimento escrito: não houve requerimentos escritos.

Requerimentos verbais: não houve

Indicações escritas:

Indicação de Autoria do Vereador Sidnei Luiz Walker: onde solicita através da presente, ao Executivo Municipal, bem como a Secretaria competente, realizar estudo e providências no sentido de implantar um redutor de velocidade tipo lombada na Rua Padre Júlio, em frente ao campo do 21 de setembro, nas proximidades que dá acesso a Avenida Brasília, bem como, colocação de rotatória no cruzamento da avenida Planalto com a rua Irmão Ambrósio. Sendo endossado pelo vereador Antonio Nascimento a qual ainda reitera o pedido, solicitando redutor de velocidade (lombada) no trecho que dá acesso ao Silo da Cooper Itaipu. A indicação foi lida e aprovada por unanimidade pelos senhores legisladores, presentes

Indicações verbais:

Indicação verbal do Vereador Sidnei Luiz Walker a qual solicita que o município estude a possibilidade para colocação de câmeras de vigilância, afim, de garantir maior segurança ao município. Referida indicação fora aprovada por unanimidade pelos senhores legisladores.

E indicação verbal do Vereador Antonio Nascimento a qual requer a secretaria do DMER para que coloque tubo na travessa onde morava o munícipe Senhor Cornélio Fuzinatto, pois está faltando alguns tubos, e assim dificultando a passagem dos veículos, bem como também solicita a colocação de tubos próximo a propriedade do munícipe Senhor Leo Dal agnol, ambos da Linha jundiá. Referida indicação fora aprovada por unanimidade pelos senhores legisladores

As demais correspondências permanecem na secretaria da câmara em vista dos senhores legisladores