Realizada vigésima terceira sessão ordinária do legislativo do ano de 2019

Publicado em 29/08/2019 às 08:51 - Atualizado em 29/08/2019 às 08:51

Realizada vigésima terceira sessão ordinária do legislativo do ano de 2019

Na segunda-feira, 08 de julho, fora realizada a 23º Sessão Ordinária do ano de 2019. A sessão foi presidida pelo Presidente Elmer Zimmermann (PP), estiveram presentes todos os Legisladores.

Vereadores: Ivaldo Defendi Ribeiro (PP), Hari Schmitd (PSD), Antonio Nascimento (PSDB), Loreni Seider (PT), Nelson Wisnieski (PSD), Ivanor Belolli (PT), Eleni Pereira Schmitt (PMDB), Sidnei Luiz Walker (PMDB).

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 18/2019, DE 07 DE JUNHO DE 2019, DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DA LEI MUNICIPAL Nº 755/2010, QUE INSTITUI O SISTEMA DE CARREIRA NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE BOM JESUS DO OESTE -SC, FIXA SUAS DIRETRIZES E DA OUTRAS PROVIDENCIAS. O projeto foi aprovado, por unanimidade, em segunda e última votação.  PROJETO DE LEI Nº 21/219, DE 24 DE JUNHO DE 2019, DISPÕE SOBRE AUTORIZAR AO EXECUTIVO MUNICIPAL DEVOLUÇÃO AO FEAS DE RECURSOS NÃO UTILIZADOS PELO FMAS E DA OUTRAS PROVIDENCIAS. O projeto foi aprovado, por unanimidade, em segunda e última votação. PROJETO DE LEI Nº 22/2019, DE 28 DE JUNHO DE 2019, AUTORIZA O EXECUIVO MUNICIPAL A EFETUAR GASTOS COM A XVIII EDIÇÃO DOS JOGOS DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS MUNICIPIOS E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. O qual, com concordância de todos os senhores legisladores, foi encaminhado nas comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social e Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas, para estudo e parecer dos presidentes, bem como aos demais membros que manifestaram o parecer oral e favorável. O projeto de lei foi lido e encaminhado ao plenário e aprovado, por unanimidade, em primeira votação. PROJETO DE LEI Nº 23/2019, DE 01 DE JULHO DE 2019, AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ADERIR AO PROGRAMA BADESC CIDADES E TOMAR EMPRESTIMO JUNTO AO BADESC – AGENCIA DE FOMENTO DO ESTADO DE SANTA CATARINA S/A E DA OUTRAS PROVIDENCIAS. Referido projeto se encontra em plenário, sendo encaminhado nas comissões de Justiça e Redação de Leis, a qual o presidente Antonio Nascimento, solicitou 5 minutos para discussão acerca do projeto, que após discutido e analisado fora aprovado pela comissão e após com a concordância de todos os vereadores, fora caminhado as comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social e Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas, para estudo e parecer dos presidentes, bem como parecer dos demais membros, que deram parecer oral e favorável, sendo aprovado por 4 (quatro) votos favoráveis sendo dos vereadores Hari Schmidt, Nelson Wisnieski, Antonio Nascimento, e Hugo Rafael Mossini e 4 (quatro) votos contrários, sendo eles Loreni Seider, Ivanor Belolli, Eleni Pereira Schmitt, Sidnei Luiz Walker,  No uso da palavra o presidente fala que a votação foi em empate e cabe ele desempatar, sendo que seu voto é favorável ao projeto. continuando os trabalhos Legislativos o Presidente passa a apresentar os requerimentos. Não houve requerimentos escritos.

Matérias do legislativo:

Não há.

Não há.

Indicações: Não há.

As correspondências permanecem na secretaria da câmara em vista dos senhores legisladores