Realizada QUARTA sessão ordinária do legislativo do ano de 2020

Publicado em 05/03/2020 às 08:24 - Atualizado em 05/03/2020 às 08:24

Na segunda-feira, dia 26 de fevereiro, fora realizada a 4º Sessão Ordinária do ano de 2020. A sessão foi presidida pelo Presidente Hari Schmitt (PSD), estiveram presentes todos os Legisladores.

Vereadores: Ivaldo Defendi Ribeiro (PP), Eleni Pereira Schmitt (PMDB), Elmer Zimmermann (PP), Antonio Nascimento (PSDB), Ivanor Belolli (PT), Loreni Seider (PT), Nelson Wisnieski (PSD), E Sidnei Luiz Walker (PMDB).

PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 005/2020, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2020, QUE AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CELEBRAR ACORDO EM PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E TRANSACIONAREM EM PROCESSOS JUDICIAIS EM QUE O MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO OESTE-SC FOR INTERESSADO, AUTOR, RÉU, OU TIVER INTERESSE JUDICIÁRIO NA QUALIDADE DE ASSISTENTE OU OPONENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

PROJETO DE LEI Nº 006/2020, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2020, ALTERA A LEI MUNICIPAL Nº 1.135/2018, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2018, QUE INSTITUIU O PROGRAMA DE INCENTIVOS COM ANALISE DO SOLO AOS AGRICULTORES DO MUNICÍPIO, E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

Referidos projetos foram encaminhados nas comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social e Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas, para estudo e parecer dos presidentes, bem como parecer dos demais membros, o mesmo permanece nas comissões.

Matérias que estavam em pauta:

PROJETO DE LEI Nº 002/2020, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2020, AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR GASTOS COM O DIA INTERNACIONAL DA MULHER NO MUNICIPIO DE BOM JESUS DO OESTE -SC – e das outras providências”.

PROJETO DE LEI Nº 003/2020, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2020, AUTORIZA A CESSÃO DE USO DE 01 (UMA) DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS DO OESTE -SC, PARA FUNCIONAMENTO DA CDL (CÂMARA DE DIRIGENTES LOGISTAS) – e da outras providencias”.

PROJETO DE LEI Nº 004/2020, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2020, AUTORIZA A CESSSÃO DE USO DE 01 (1) DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS DO OESTE -SC, PARA FUNCIONAMENTO DA PARTE ADMINISTRATIVA DA CÂMARA MUNIICPAL DE VEREADORES DE BOM JESUS DO OESTE - SC – e da outras providencias”.

Referidos projetos foram sendo aprovados, por unanimidade, em segunda e última votação.

Matérias enviadas pelo Legislativo: não houveram matérias enviadas pelo legislativo.

Requerimento escrito:

Requerimentos escritos de autoria dos vereadores IVANOR BELOLLI, SIDNEI LUIZ WALKER, ELENI PEREIRA SCHMITT, LORENI SEIDER, Vereadores desta Egrégia Casa Legislativa: o qual vem por meio deste requer o envio de pedido de retratação ao Excelentíssimo Prefeito Municipal RONALDO LUIS SENGER, sobre as afirmações por ele realizadas no dia 19 de fevereiro de 2020 (quarta-feira), no ato de inauguração dos equipamentos adquiridos pela Administração. O referido requerimento fora lido e aprovado por 6 (seis) votos favoráveis e 2 (dois) votos contrários, sendo dos vereadores Antonio Nascimento e Elmer Zimmermann.

Requerimento verbal: NÃO HOUVE

Indicações por escrito:  NÃO HOUVE INDICAÇÕES ESCRITAS E NEM VERBAIS

Das correspondências: As correspondências as quais permanecem na secretaria da câmara em vista dos senhores legisladores