Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Realizada sétima sessão ordinária do legislativo do ano de 2020

Publicado em 27/04/2020 às 12:11 - Atualizado em 27/04/2020 às 12:11

Realizada sétima sessão ordinária do legislativo do ano de 2020

            Na segunda-feira, dia 16 de março, fora realizada a 7º Sessão Ordinária do ano de 2020. A sessão foi presidida pelo Presidente Hari Schmitt (PSD), estiveram presentes todos os Legisladores.

Vereadores: Ivaldo Defendi Ribeiro (PP), Eleni Pereira Schmitt (PMDB), Elmer Zimmermann (PP), Antonio Nascimento (PSDB), Ivanor Belolli (PT), Loreni Seider (PT), E Sidnei Luiz Walker (PMDB), e Nelson Wisnieski (PSD).

ORDEM DO DIA

Matérias enviadas pelo executivo municipal:

Presidente passa para a Ordem do Dia. Mensagem do Executivo Municipal nº 06/2020:  que vem encaminhar o seguinte Projeto de Lei: PROJETO DE LEI Nº 09/2020, DE 16 DE MARÇO DE 2020, QUE DISPÕE SOBRE A AUTORIZAÇÃO AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE FIRMAR CONVÊNIO DE REPASSE FINANCEIRA A APAE – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE MODELO E DA OUTRAS PROVIDENCIAS. Referido projeto foi encaminhado nas comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social e Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas, para estudo e parecer dos presidentes, bem como parecer dos demais membros, o mesmo permanece nas comissões.

Matérias que estavam em pauta:

PROJETO DE LEI Nº 07/2020, DE MARÇO DE 2020, QUE CRIA § 2º AO ART. 3, E CRIA O PARÁGRAFO ÚNICO AO ART. 8º DA LEI MUNICIPAL Nº 1.144/2019, DE 10 DE ABRIL DE 2019, QUE CRIA O PROGRAMA “BOM JESUS DO OESTE COM PASSEIO PÚBLICO”, PARA PADRONIZAÇÃO DE PASSEIOS PÚBLICOS, NA MODALIDADE DE EXECUÇÃO COMPARTILHADA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Referido projeto foi aprovado, por unanimidade pelos vereadores em segunda e última votação.

PROJETO DE LEI Nº 08/2020, DE 09 DE MARÇO DE 2020, QUE DISPOE SOBRE A ALTERAÇÃO DA LEI MUNICIPAL Nº 1072/2017 A QUAL INSTITUI A NOTA FISCAL ELETRONICA DE SERVIÇOS E ESTABELEXE OUTRAS PROVIDENCIAS. Referido projeto foi encaminhado nas comissões de Justiça e Redação de Leis, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social e Comissão de Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas, para estudo e parecer dos presidentes, que manifestaram parecer oral e favorável, bem como os demais membros. O projeto foi lido e encaminhado ao plenário, sendo aprovado, por unanimidade, em primeira votação.

Matérias enviadas pelo Legislativo: não há

Requerimento escrito:

 Não houve

Requerimento verbal:

 Requerimento Verbal de Autoria do Vereador Ivanor Belloli: o qual solicita ao executivo a doação de GOBY para associação de agricultores da Linha Lamb, sendo endossado pelo vereador Ivaldo Defendi Ribeiro a referida fora aprovada pelos senhores legisladores.

Indicações:

Indicações por escrito:  não há

Indicações Verbais: de autoria Vereadora Loreni Seider: o qual solicita que seja instalado bebedouro de agua no novo colégio municipal. A referida indicação foi aprovada por unanimidade pelos senhores legisladores.

Das correspondências: As correspondências as quais permanecem na secretaria da câmara em vista dos senhores legisladores

Palavra livre:

Na palavra livre houveram vários comentários do interesse do Legislativo. Reforçamos também o convite para a participação de todas àssessões ordinárias desta casa que estão sendo realizadas todas as segundas-feiras a partir das 19 horas, na sala de sessões na sede da Câmara de Vereadores, em anexo a Prefeitura Municipal.

https://gcm.fecam.org.br/bomjesusdooeste/adm/noticias/index/cadastro/codMapaItem/3242/codNoticia/613838